Arcanjo Rafael

 

“E quando sentires que não da mais para caminhar, sinta a brisa no rosto e saiba que estou contigo”

 

Rafael significa “Deus Cura” é considerado o patrono dos médicos e um dos responsáveis da transição do corpo para o espírito.  Considerado o portador das mensagens e da cura divina, protetor também dos pastores pois está associado a proteção dos peregrinos.

Rafael foi o responsável por curar o pai de Tobias de sua cegueira através do fel do peixe que tentou devorar Tobias e este o matou com a ordem do Arcanjo. Na sua imagem mais comum ele porta um peixe e um cajado, demonstrando sua habilidade em mostrar caminhos e ensinar a se alimentar através das lutas diárias.

Rafael pertence ao elemento ar e ao verbo saber, ele nos mostra que sem saber o que se quer não há caminho certo, pois todos os caminhos servem quando não se sabe onde verdadeiramente se quer chegar. Considerado também o patrono dos amantes sinceros e o portador das mensagens. Quando queremos saber notícias de alguém, pedir por saúde, passar em um prova ou ter um projeto bem sucedido é a Arcanjo Rafael que recorremos.

Ele estimula o conhecimento e os estudos, nos ensina a agir de acordo com os nossos pensamentos, também nos mostra a importância de cuidar das palavras, pois elas tem força e materializam o que é reforçado constantemente. Rafael revela a verdade de forma calma para que o choque da realidade não nos amedronte, mas traga atitudes.

Rafael tem como seu dia quarta feira e seu horário é seis da manhã.

 

Fique na Luz

 

Cris Gimenez

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Templo Senhores da Luz.  CNPJ  16.937.287.0001/10