Gabriel e o espelho da alma.


Quando entramos em contato com a espiritualidade e com os anjos e arcanjos é inevitável o autoconhecimento, já dizia o oráculo de Delfos “ Conhece a ti mesmo” e dentro desse caminho de se conhecer nos deparamos com espelhos, temos de olhar nossa imagem refletida, encara-la de frente, observar cada defeito e qualidade, cada angústia, medo, insegurança para aprender primeiramente aceita-los e então superá-los, amar a si mesmo nem sempre é uma tarefa fácil mas essencial no caminho da espiritualidade.


Gabriel, anjo da anunciação, que anunciou a Maria sua gravidez, também é reconhecido como guardião dos portais do Oeste, tendo como elemento a água e sendo um anjo da revelação e dos sentimentos verdadeiros, nos mostra, nos revela quem somos realmente, nossas falhas e acertos, medos e coragens, anseios e seguranças afim de sermos íntegros e verdadeiros primeiramente conosco e por conseguinte com a espiritualidade.


A água sempre foi o primeiro espelho do ser-humano, já visto narciso na mitologia que ao se apaixonar por seu reflexo mergulhou em si mesmo, e muitas vezes temos que fazer exatamente isso, mergulharmos em nós, para renascermos mais inteiros e verdadeiros.


Um ótimo exercício, é se olhar diariamente no espelho, pode colocar ao fundo uma música suave, e conversar consigo mesmo, se observar, ver o que incomoda, por qual motivo esse ou aquele ponto te incomoda, permitir se questionar, se conhecer sem julgar, sem podar, só se conhecer. Peça para Gabriel te ajudar nesse processo de autoconhecimento.

25 visualizações1 comentário
 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Templo Senhores da Luz.  CNPJ  16.937.287.0001/10